noso play

WEB RÁDIO NOVA ALIANÇA GOSPEL

NOSSOS PARCEIROS MISSÃO EVANGELIZAR È PRECISO

NOTICIAS E INFORMAÇÃO DO MUNDO GOASPEL

RÁDIO NOVA ALIANÇA E AS NOTICIAS DO MUNDO CRISTÃO 24 HORAS NO AR NOVA ALIANÇA LÍDER EM AUDIÊNCIA

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DIA 01 AU DIA 08 DE JANEIRO DE 2017 IGREJA MISSÃO EMANUEL EM GUAIRA PR ,REALIZOU A FESTA DAS PREMICIAS COM MUITAS PESSOAS SE RENDENDO AO CRISTIANISMO

No dia 01 a dia 08 de janeiro 2017 a Igreja Missão Emanuel realizou a festas das primícias,foram dias de consagração,foram dias de adoração,muita oração,muitas almas se rendendo a Cristo. ouve um destravamento e um mover sobre natural de Deus nestes dias onde a igreja passou durante todos os dias consagrando o ano de 2017 ao SENHOR nosso DEUS relata o Pr RAFAEL CARNEIRO...                                                                                                                                            

A Origem da Festa das Primícias

Pouco tempo depois de entregar os Dez Mandamentos, Deus deu outra ordem a Israel: “Três vezes no ano me celebrareis festa. A Festa dos Pães Asmos guardarás . . . e a Festa da Sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a Festa da Colheita à saída do ano” (Êxodo 23:14-16).
Nessa Festa da Sega, também chamada de Festa das Primícias ou Semanas, os israelitas deviam oferecer as primícias da colheita do último trigo da primavera na Terra Santa (Números 28:26; Deuteronômio 34:22). Alguns meses depois eles celebravam outro festival, chamado de Festa da Colheita ou Festa dos Tabernáculos. Isto acontecia no “fim do ano”—no fim do ciclo agrícola anual, quando acabava o verão na Terra Santa—quando as pessoas se reuniam para a colheita.
Essas festas tinham sido ordenadas. Hoje em dia, porque Deus quer que aprendamos com Seus festivais, eles ainda continuam sendo comemorados pelo povo de Deus. Também devemos entender que quando uma pessoa observa as festas de Deus atualmente, ela não está apenas celebrando as bênçãos de Deus nas colheitas da Terra Santa. Ela está comemorando e aprendendo algo muito mais importante—o propósito e o plano de Deus para salvar a humanidade!

                                                          

A colheita espiritual e as primícias espirituais    

A Palavra de Deus fala de dois tipos de colheitas. Uma delas é a colheita mencionada acima. Mas isso representa outra colheita—a importantíssima col-heita espiritual.
Veja o que Jesus Cristo disse em Lucas 10:1-2: “E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”.
Jesus está comparando a colheita espiritual com uma colheita de grãos. Em João 4:35-36 Ele disse aos Seus discípulos: “Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna . . .”.
Na verdade, as colheitas relativas às festas bíblicas de Deus foram idealizadas para nos ensinar sobre a colheita espiritual, que Jesus veio à Terra para espalhar as sementes, as quais Ele e Seus discípulos começaram a colher. Como havia duas colheitas no Oriente Médio, também existem duas fases da colheita espiritual.
O apóstolo Tiago disse que o povo de Deus é “como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou” (Tiago 1:18, NVI, grifo do autor). Isso nos ajuda a ver que as pessoas com quem Deus está trabalhando agora são como “primícias”. As primícias são os primeiros a serem originados. Isto implica que há outros frutos a ser colhidos depois.                              

O que você deve fazer?

Você deve se perguntar: “O quanto eu sei sobre tudo isso” Se você disser: “Eu não estou cego”, então você tem algumas decisões sérias a tomar. Então, você se depara com a pergunta: “O que vou fazer com a oferta generosa de Deus para fazer parte de seus primeiros frutos?”
Você não vai ouvir isso em igrejas cristãs tradicionais. Somente a verdadeira Igreja de Deus tem ensinado como o grande o plano de Deus se desdobra para incluir todas as pessoas. Muito poucos sequer entendem o que realmente significa a salvação. E entende menos ainda o conceito de primícias. E é impossível alcançar a salvação se você sabe muito pouco sobre ela.
Mas se você entende que Deus está chamando e preparando Suas primícias, então você precisa ficar atento para o grande propósito de Deus para você e toda a humanidade. Somos uma criação especial, feita para ter um relacionamento com Deus, que se estenderá por toda a eternidade.
Deus não tem interesse em deixar ninguém de fora. Deus não está “querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Mas a oportunidade de tornar-se parte das primícias da colheita de Deus é especial. Sem dúvida, não é fácil, mas quando algo precioso como isto vem a você, não é de se esperar que seja fácil.
Você também deve estudar minuciosamente sobre a Festa das Primícias ou Pentecostes. Atualmente, a Igreja de Deus, em obediência à Sua instrução, estará observando esse dia, assim como cada um dos festivais ordenados por Deus. Todos eles explicam passos vitais do plano de salvação de Deus para a humanidade.
Pense a respeito do chamado de Deus. Pergunte a si mesmo: Estou sendo chamado para algo especial? Minha vida tem um propósito? Realmente existe algo grandioso em minha existência que o mundo não tem sido capaz de me revelar?.... igrejamissaoemanuel.blogspot.com.br
autorizado por Pr RAFAEL CARNEIRO                                                      editado: JP MARCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário